COPRODUÇÃO BAAL17 E CAROLINA SERRÃO – PROJETO SALTO 2024 *
24 NOV I 16H00
Já pensaste como era o mundo antes de inventarem o chocolate? Houve um dia em que alguém percebeu que a semente da planta do cacau podia ser misturada com outros ingredientes e daria o chocolate. E agora nem conseguimos imaginar o mundo sem ele, não é?
Como é que não conseguimos imaginar? E como é que conseguimos imaginar? Onde está afinal a nossa imaginação?
Será que toda a gente tem imaginação? Será que todas as pessoas são criativas? Mas calma… Criativo vem de criatividade… Criatividade e imaginação são a mesma coisa? Serão?
Neste espectáculo propomos uma viagem pela imaginação, passando pela criatividade. Inspiradas pelo livro Como ver coisas invisíveis, criámos o baú da imaginação, onde guardamos todas as coisas que fomos e somos, todas as coisas que vimos e ouvimos, tudo o que sentimos, todos os livros que lemos… Quando abrimos o baú, BANG! começamos a imaginar…
Criação: Carolina Serrão I Cocriação e interpretação: Carolina Cunha e Costa e Cuca M. Pires I Cenografia e Figurinos: Carolina Serrão, Carolina Cunha e Costa e Cuca M. Pires I Operação técnica: Filipe Seixas I Produção: Baal17
Classificação: M/6 anos Duração: 60 mn
* O PROJETO SALTO materializa-se numa open call da Baal17 destinada a jovens encenadores. Teve início em 2023 e tem como fundamentos: a responsabilidade que a Baal17 assume, enquanto estrutura de criação com apoio público consolidado, para com os jovens criadores em início de carreira; a necessidade que a Companhia tem de garantir uma oferta que, tão continuamente quanto possível, abranja todos os tipos de público. Neste sentido, o público-alvo do espetáculo teatral a ser produzido, no âmbito deste projeto, é definido à priori. Em 2024, a open call foi especifica para projetos de encenação dirigidos à infância.
A Baal17 pretende também fomentar, junto dos criadores que estão a começar o seu percurso, uma forma de criação artística que valoriza e se propõe a contribuir para o desenvolvimento de uma região.